Viva Rio mapeia estabelecimentos adaptados para pessoas com deficiência

Mutirões de Acessibilização vão identificar e inserir no aplicativo BIOMOB os espaços qualificados para atender consumidores com deficiência

Com todos os problemas urbanos que já são enfrentados na cidade, poluição, engarrafamentos e transportes públicos lotados, há também outra questão agravante que é a falta de acessibilidade para pessoas com deficiência nos estabelecimentos comerciais. Para atender esse público, o Viva Rio (associado ao Ibross) realiza, em parceria com o projeto BIOMOB e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, mutirões de acessibilidade.

Os eventos, com inscrições gratuitas, que acontecem nos dias 27 a 29/08 e 10 a 12/09 tem como objetivo mapear estabelecimentos públicos e privados para identificá-los como adaptados e qualificados para consumidores com deficiência. Os dados coletados serão inseridos no aplicativo BIOMOB, guia de acessibilidade.
Os mutirões também terão uma função educativa.

Os voluntários do Viva Rio darão orientações aos gerentes e responsáveis dos estabelecimentos com dicas para melhor se adequar e se adaptar ao acesso desse público. A responsável pelo Viva Eficiente, projeto voltado para inclusão social de pessoas com deficiência do Viva Rio, Laís Araújo fala da importância de um evento como esse. “Sabemos que ainda hoje, em nossa sociedade, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida enfrentam inúmeros problemas com a falta de acessibilidade em locais públicos e privados. Por isso, o projeto Viva Rio Eficiente realiza “Mutirões de Acessibilização” que são fundamentais para sensibilizar os participantes sobre questões relativas à acessibilidade e mobilidade na cidade”

 

Saiba mais:
http://www.vivario.org.br/
http://biomob.org/

Serviço
Multirões de Acessibilização
Datas: 27 a 29/08/19 e 10 a 12/09/19
Locais:
• 27/08 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência Vila Isabel (Rua Correia de Oliveira, 21 – Vila Isabel)
• 28/08 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência Centro (Av. Pres. Vargas 1997, Centro)
• 29/08 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência Campo Grande (R. Prof. Carlos Boisson, S/N – Campo Grande)
• 10/09 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência São Conrado (Avenida Niemeyer, 776 / 10º andar – São Conrado)
• 11/09 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência Irajá (Av. Monsenhor Félix, 512 – Irajá)
• 12/09 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência – Santa Cruz (R. Felipe Cardoso – Santa Cruz)
Programação (a mesma em todas as datas):
• 9h às 9:30h – Café da Manhã com os participantes voluntários;
• 9:30 às 10:30h – Palestra sobre acessibilidade, mobilidade e como utilizar o APP BIOMOB;
• 10:30h às 11:30h – Ronda nos arredores para identificação de estabelecimento comerciais acessíveis e sensibilização sobre a importância da acessibilidade para os estabelecimentos ainda não adaptados;
• 11:30h às 12h – Encerramento.

Inscrições gratuitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEE0swkhAMA6xIhi0237Xrr5qqYTz_YwYJjq7k3LjFbWaWVg/viewform?usp=sf_link


Os comentários estão fechados.