Notícias

Novo Hospital Pérola Byington, localizado no centro de São Paulo, deve começar a funcionar em setembro; unidade passará a ser gerenciada por OS

A matéria divulgada no portal G1, da TV Globo, informa que o novo Hospital Pérola Byington, localizado na avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, deve começar a operar em setembro deste ano e promete ampliar os atendimentos e internações. As obras tiveram início em 2019, após a Prefeitura de São Paulo ceder o terreno para o governador do Estado.

Ainda de acordo com a publicação, na tarde desta quarta-feira (06/07), o prefeito Ricardo Nunes e o governador Rodrigo Garcia fizeram uma visita às obras do hospital. Segundo Garcia, a unidade será o maior centro de referência de saúde da mulher da América Latina. “Não só pela qualidade de atendimento, mas pelo volume de atendimento que vai ser realizado aqui”, afirmou o governador.

O texto ressalta que a construção custou cerca de R$ 245 milhões e o custeio das operações fica a cargo do governo do estado, que disse que o valor será ampliado a partir de 2023. Além disso, a nova unidade passa a ser gerida por uma Organização Social (OS). “Além da parceria na construção da obra, teremos a OS Seconci que passa também a administrar essa unidade do Pérola Byington com o quadro de funcionários do estado que será transferido do antigo prédio para cá”, disse o governador.

O novo hospital terá 172 novos leitos, sendo 92 cirúrgicos, 10 de Hospital Dia, 10 de UTI e 60 clínicos. Segundo o governo do estado, as obras estão 99% concluídas. A unidade irá atender especialidades como oncologia ginecológica e mamária, ginecologia de alta complexidade, cuidados paliativos e reprodução humana assistida, além de atuar no ensino e pesquisa do programa de residência médica em Ginecologia e Mastologia.

 

Confira a matéria completa: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/07/06/hospital-perola-byington-muda-para-regiao-da-cracolandia-e-comeca-a-funcionar-em-setembro-unidade-passara-a-ser-gerenciada-por-os.ghtml

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br