Notícias

Hospitais Gerais Públicos: Administração Direta e Organização Social de Saúde

O estudo traz os resultados gerais da Secretaria Estadual de Saúde vinculados à Administração Direta do Estado e gerenciados pelas Organizações Sociais de Saúde, no quadriênio de 2013 a 2016, quanto a indicadores de desempenho: produtividade e qualidade, utilizando dados dos sistemas de informação das Coordenadorias de Saúde e dos sistemas de informação do Sistema Único de Saúde (SUS).

A pesquisa aponta que os hospitais administrados pelas OSS apresentam melhores resultados quanto a tempo médio de permanência, taxa de ocupação, renovação de leitos, utilização de sala de operação, taxa de cesáreas, infecção hospitalar, gastos em relação a produção. Os desfechos obtidos são similares a estudos comparativos anteriores que demonstram melhor desempenho, produtividade e qualidade pelas unidades administradas pelas Organizações Sociais de Saúde.

 

[boxlink url=”https://drive.google.com/file/d/1zHHS8OvHqJscXuuLyZybFaFwO6Oa_YzJ/view?usp=sharing”]Hospitais Gerais Públicos: Administração Direta e Organização Social de Saúde[/boxlink]

 

 

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br