Notícias

Hospital Evangélico de Vila Velha celebra 50 anos em sessão especial na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) celebrou os seus 50 anos em sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, realizada no dia 23 de junho. Um momento especial onde foi exaltada a importância da instituição para o Estado do Espírito Santo.

“O HEVV foi o primeiro hospital filantrópico capixaba a conquistar a classificação máxima em gestão hospitalar. A instituição oferece um atendimento multidisciplinar e tem um elevado índice de satisfação do cliente que chega a 96%. Não é qualquer entidade que tem uma aceitação tão elevada assim”, ressaltou o deputado estadual, Doutor Hércules, que foi o proponente da solenidade.

O secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, destacou que o Hospital Evangélico de Vila Velha dará exemplo para o novo modelo de contratualização para filantrópicos. “O HEVV é um hospital com ONA, já tem DRG implantado, tem desempenho e indicadores invejáveis e, sem dúvida nenhuma, será exemplo desse novo modelo”, disse durante o discurso da tribuna.

Durante o evento, foram homenageados gestores, colaboradores, médicos e empresários que marcaram a trajetória da instituição nesses 50 anos. Para celebrar a data, eles receberam placas comemorativas e lembranças.

A superintendente da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), Sirlene Motta de Carvalho, disse em seu discurso, que o Hospital Evangélico atua em defesa da vida e tem os princípios pautados na ética cristã, integridade e equidade. “Ao longo dos 50 anos, o HEVV cresceu e se desenvolveu aproveitando as oportunidades, potencializou as suas forças e administrou os desafios para cumprir a sua missão, que é promover saúde e conhecimento com inovação”, reforçou a gestora.

Sirlene de Carvalho também ressaltou a importância da equipe aguerrida que trabalha na instituição e contribuiu para a entrega de um serviço de qualidade e excelência para a população capixaba.

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (FEHOFES), Fabrício Gaede, também participou do evento e reconheceu importância do Hospital Evangélico para o capixaba. “É uma instituição competente na área de gestão que realizou mais de 13 milhões de procedimentos nesses 50 anos. É exemplo a ser seguido pelos outros filantrópicos”, disse o presidente.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br