Ética Saúde Summit 2019 debate o futuro e a sustentabilidade da Saúde no país

Evento do Instituto Ética Saúde com a FGV EAESP vai reunir todos os players do setor da saúde; Ibross marcará presença em mesa redonda

Os avanços em termos de Ética e Integridade no setor da Saúde no Brasil nos últimos anos serão debatidos no Ética Saúde Summit 2019, evento promovido pelo Instituto Ética Saúde em parceria com a FGV EAESP, que será realizado dia 7 de novembro, no Auditório da FGV, em São Paulo.

A secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União (CGU), Claudia Taya, confirmou presença no Ética Saúde Summit 2019. Ela fará a palestra de abertura ‘Combate à corrupção, defesa da transparência e implantação de programas de integridade: peças fundamentais para uma saúde sustentável’. O evento – promovido pelo Instituto Ética Saúde e FGVethics – vai acontecer no dia 7 de novembro, das 8h30 às 17h, no auditório da FGV, em São Paulo.

 “Nos últimos anos, evoluímos muito, com mudanças de postura e mais transparência em diversos segmentos do setor da Saúde. E o Instituto Ética Saúde, com todos os seus parceiros, é protagonista neste avanço. O Summit será um dia de debates e reflexão sobre os próximos passos desta longa jornada. O futuro e a sustentabilidade da Saúde no Brasil dependem de cada um e de todos nós”, afirma o presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.

 A mesa redonda ‘Fornecedores de produtos e de serviços de saúde: inovação, incorporação tecnológica, sustentabilidade sistêmica, valor ao paciente e dilemas éticos da atividade econômica’ vai reunir associações que representam diversos setores da saúde, entre elas Abimed, Abimo, Abraidi, Abramed, Anahp, Fehoesp e Ibross.

Em seguida, entidades médicas e representantes de planos de saúde vão debater ‘os desafios das sociedades médicas e operadoras de planos de saúde: sensibilidade, modelos comportamentais e dilemas éticos do profissional de saúde’.

E, encerrando a programação, todos os órgãos do governo que acreditam no proposito do IES e têm acordo de cooperação assinado com o Instituto – ANS, Anvisa, CADE, CGU, TCU – além da Procuradoria Geral da República, vão falar sobre ‘Prêmio e punição na mudança comportamental: atuação na prevenção e combate à corrupção’.

O Instituto Ética Saúde vai fazer o lançamento oficial da campanha de sensibilização Ética não é moda, ética é saúde!

O evento vai reunir empresários e executivos do setor, profissionais de saúde, compliance officers, advogados, auditores, consultores, servidores públicos envolvidos com o tema de saúde e compliance e acadêmicos. Mais detalhes sobre o evento no site https://eticasaude.org.br/Noticias/NoticiaDetalhe/276.

 


Os comentários estão fechados.