Clima natalino contagia pacientes e colaboradores do Hugol

Unidade é administrada pela ΑGIR – Associação Goiana de Integralização e Reabilitação, OSS associada ao Ibross

 

O Natal é uma época de amor, esperança e solidariedade, sentimentos que afloraram durante todo o mês de dezembro no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que decorou espaços e promoveu ações buscando contagiar pacientes e colaboradores com o clima natalino, mesmo aqueles que passarão as festas longe de casa nesse fim de ano.

O “Papai e Mamãe Noel”, representados pelos voluntários Danillo Mendes e Tattyane Brandão, visitaram as internações e UTIs da ala pediátrica da unidade, distribuindo presentes e trazendo alegria nos corações de crianças que se encontravam no local. Após essa visita, em um gesto de solidariedade, os voluntários doaram sangue no Banco de Sangue do Hugol, estimulando a prática desse ato altruísta de amor ao próximo.

Fernanda Olivera, irmã e acompanhante da paciente Natália, expressou uma opinião diferente do que muitos imaginam sobre passar o Natal em uma unidade de saúde: “Será diferente celebrar esse momento no hospital. Apesar de querermos estar em casa, convivemos com outras famílias na mesma situação e acabamos criando laços de amizade muito fortes. Junto com a equipe da unidade, a qual temos um enorme carinho, vamos realizar nossa própria festa para comemorar”.

O Coral Canto Azul, formado por convidados e funcionários ativos e aposentados da Caixa Econômica Federal de Goiás, acalentou corações de acompanhantes, pacientes e colaboradores que estavam nas recepções e Unidades de Terapia Intensiva da unidade. Além disso, os corredores, jardins e recepções do hospital foram adornados com decoração natalina, reforçando o clima para as festas de fim de ano.

 

Fonte: HUGOL / AGIR


Os comentários estão fechados.