Notícias

Caravanas de doação de sangue do Viva Rio beneficiam centenas de pacientes

Campanha interna vai premiar setor que conseguir mais doadores; cada bolsa de sangue pode salvar até três vidas

 

Há 8 anos, o associado ao Ibross Viva Rio realiza a campanha “Salvando Vidas, Gota a Gota”, organizada pela equipe do Voluntariado da instituição, para incentivar a doação de sangue e aumentar os estoques nos hemocentros do Rio de Janeiro. O Voluntariado do Viva Rio é responsável por mobilizar, informar e levar os doadores até os bancos, conscientizando, inclusive, funcionários das unidades sobre importância do ato.

Neste ano, foi realizado internamente o Campeonato do Bem, que vai reconhecer e premiar com um troféu o setor/clínica que conseguir mais doadores. Desde o Dia Internacional do Doador, celebrado em 25 de novembro, as equipes já conseguiram motivar 71 doadores. Considerando que cada bolsa de sangue pode salvar até três vidas, estas doações possibilitam que 213 pessoas sejam beneficiadas.

Para Diego Silva, supervisor do Voluntariado do Viva Rio, atuar como ponte de ligação entre o doador e quem mais precisa é gratificante. “Com as caravanas de doação de sangue, é possível sensibilizar e mobilizar a sociedade e, desta maneira, conseguimos fazer a diferença na vida de centenas de pessoas”.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br