Notícias

Futuro secretário de Saúde de Goiás elogia modelo de gestão de OSS

Ismael Alexandrino pretende aprimorar a relação do poder público com as Organizações Sociais de Saúde e assegurar a transparência da gestão

O futuro secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (17/12) ao programa Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera – afiliada à Rede Globo, e apresentou algumas propostas na área da Saúde para sua gestão, ressaltando a gestão por Organizações Sociais de Saúde (OSS).

O médico destacou os desafios na assistência e os principais cuidados para garantir a equidade, o acesso universal e a integralidade da saúde à população, princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde.

A relação do Estado com as OSS foi um dos assuntos discutidos na entrevista. Para o novo secretário, as Organizações Sociais de Saúde oferecem um modelo de gestão ágil, considerando-o um dos mais modernos da administração pública. Alexandrino afirmou que pretende rever contratos para assegurar a transparência e o cumprimento de metas, bem como aprimorar a relação entre o poder público e as instituições.

Assista aqui a entrevista na íntegra de Ismael Alexandrino ao Bom Dia Goiás.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br