Notícias

UBS Nova Poá, HDT e CEAP-SOL realizam ações de solidariedade

Ao todo, mais de 380 brinquedos foram arrecadados e distribuídos neste Natal

Ações de solidariedade marcam o Natal em três unidades de saúde administradas por associados ao Ibross. Mais de 200 crianças do município de Poá receberam alimentos e brinquedos arrecadados na 13ª edição da Campanha Natal com Saúde promovida pelo Instituto de Responsabilidade Social – CEJAM com a colaboração da equipe da UBS Nova Poá, gerida pelo CEJAM. As doações foram entregues à Associação Grupo Esperança, entidade sem fins lucrativos de caráter socioeducativo.

Os colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidades geridas pelo ISG em Goiânia, também realizaram campanhas em prol de crianças carentes. Pelo quarto ano consecutivo, a campanha “Natal Presente”, em parceria com o Lions Clube Goiânia Marista, organização que presta serviços voluntários à comunidade, foram arrecadados mais de 200 brinquedos entregues ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abadia José dos Santos, no município de Trindade (GO).

Leia as notícias na íntegra:

Natal com Saúde em Poá: doação de brinquedos e alimentos leva alegria para mais de 200 crianças

A última sexta-feira (14/12) marcou o início da alegria natalina para mais de 200 crianças no município de Poá: foi dia de entrega de alimentos e brinquedos arrecadados na 13ª edição da Campanha Natal com Saúde, promovida pelo Instituto de Responsabilidade Social – CEJAM. A ação contou com a colaboração da equipe da UBS Nova Poá.

“Doar é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem. Ao proporcionar esse momento, nós também recebemos sorrisos e gestos de generosidade e gratidão”, comenta Luciana Cardoso, coordenadora das unidades de saúde gerenciadas pelo CEJAM em Poá.

Ao todo, foram arrecadados 180 brinquedos e mais de 60 itens alimentícios. As doações foram entregues à Associação Grupo Esperança, uma associação sem fins lucrativos de caráter socioeducativo que atende, atualmente, 215 crianças.

A ação faz parte da Campanha Natal com Saúde, que no fim de cada ano promove atividades culturais, sociais e de lazer para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de 13 edições, a campanha já arrecadou 175 toneladas de alimentos e mais de 14 mil brinquedos.

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM

http://cejam.org.br/portal/noticias/visualizar/5c17e14c-36d4-43e1-ada8-4c9e0a9e0003

 

HDT e CEAP-SOL arrecadam brinquedos para Natal Solidário

Os colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidades geridas pelo ISG em Goiânia, participaram pelo quarto ano consecutivo da campanha “Natal Presente” em parceria com o Lions Clube Goiânia Marista – organização voltada para a prestação voluntária de serviços à comunidade.

Nesta edição, foram arrecadados mais de duzentos brinquedos que foram entregues para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Abadia José dos Santos, localizado no núcleo Anhanguera, município de Trindade.

Uma árvore típica da celebração natalina foi montada na recepção das unidades especialmente para abrigar as cartinhas com os pedidos das crianças. A resposta foi rápida e logo, os pedidos foram atendidos.

O supervisor de Faturamento do HDT, Moisés Caribé, ficou surpreso com a dedicação dos colegas. “É o primeiro ano que participo e fiquei muito feliz ao presenciar o empenho de meus colegas para levar um pouco de alegria para estes pequenos”, afirmou.

Já para a diretora geral das unidades, Aline Oliveira, o momento é mais que especial e mostra o quanto os colaboradores do HDT e CEAP-SOL são solidários. “É uma alegria muito grande poder participar de um momento como este. O ISG sempre busca reforçar ações sociais em suas unidades buscando todas as formas de alcance à nossa gente que mais precisa e merece. Parabéns a todos que contribuíram com um Natal mais feliz para estas crianças”, concluiu.

Fonte: http://www.isgsaude.org/novo/abre-noticia.php?id=1071

 

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br