SPDM: Conscientização e alegria deram o tom do carnaval no Hospital Municipal de Barueri

 

Para celebrar o carnaval, o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), unidade da Prefeitura de Barueri gerenciada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (associada ao Ibross), promoveu, em 21/2, ações de conscientização para os colaboradores e de diversão para a garotada.

No setor de pediatria, em ritmo de marchinhas, a Comissão de Humanização e voluntários da unidade executaram uma festa de carnaval com direito a fantasias, máscaras e enfeites para proporcionar um período de descontração e transformar o tempo de internação das crianças menos cansativo e difícil.

Já para os funcionários, a brincadeira teve um tom mais sério. Como forma de alerta sobre os riscos das infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), a equipe da Medicina do Trabalho se fantasiou e decorou a entrada de colaboradores para entregar preservativos e folhetos informativos sobre HPV, sífilis e herpes. A ação teve como objetivo lembrar que o uso de preservativo masculino ou feminino em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é o método mais eficaz para evitar a transmissão das IST’s, além de impedir a gravidez indesejada.

Essas atividades fazem parte do calendário da Comissão de Humanização do HMB, setor composto por diversas áreas da unidade, que organiza dinâmicas, festas e confraternizações de acordo as datas comemorativas para tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e agradável tanto para os pacientes quanto para os trabalhadores.

 

Fonte: SPDM


Os comentários estão fechados.