Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein realiza Pós-Graduação em Finanças em Saúde

Curso será realizado de outubro de 2019 a dezembro de 2020; inscreva-se até 18/08

PÚBLICO-ALVO 

Profissionais com formação superior em diversas áreas de conhecimento (medicina, enfermagem, administração, fisioterapia, direito, etc.), que atuam ou pretendam atuar na gestão financeira e administrativa de hospitais, laboratórios, unidades de atenção à saúde, secretarias e ministérios, cooperativas, empresas operadoras de planos de seguros ou convênios, bancos e prestadoras de serviços.

PERÍODO 
Outubro de 2019 a Dezembro de 2020
Quinzenal, sextas das 19h às 23h e sábados das 8h às 17h.

METODOLOGIA 
Presencial

UNIDADE 
Av. Paulista, 2064

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
https://www.einstein.br/ensino/pos_graduacao/financas_em_saude_sp

Nos últimos anos, o crescimento do setor de saúde no Brasil expôs inúmeros desafios às organizações e aos profissionais atuantes na área, especialmente pela necessidade de equilíbrio econômico e financeiro. Com gastos cada vez mais elevados, os gestores das instituições de saúde precisaram rediscutir modelos de negócios, buscar soluções integradas, ganhar eficiência operacional e melhorar a prestação de serviços. A Organização Mundial da Saúde estima que entre 20 e 40% dos recursos investidos em saúde no Brasil sejam perdidos por falta de gestão ou planejamento.

Atualmente as relações entre hospitais privados, clínicas e profissionais de saúde com as operadoras de saúde tem exigido flexibilidade e foco em aspectos financeiros nessas organizações. Temas como prazos de recebimento, gestão de estoques, ocupação da capacidade, precificação dos serviços e outros relacionados à eficiência econômico financeira das organizações passaram a ser de fundamental importância para qualquer gestor de organizações de saúde.

O mercado atual busca para todas as posições indivíduos qualificados, que estejam munidos de visão global, prática e multidisciplinar, mantendo sempre a atenção aos aspectos relacionados ao desempenho financeiro e à criação de valor nas organizações de saúde. Aquele que se especializa nesse setor pode atuar na gestão e na administração de instituições da área, público ou privado, como hospitais, clínicas, laboratórios, unidades de atenção à saúde, secretarias e ministérios, cooperativas, empresas operadoras de planos de seguros ou convênios, bancos e prestadoras de serviços.

A PÓS-GRADUAÇÃO FINANÇAS EM SAÚDE da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein foi desenvolvida exatamente para esse público, buscando desenvolver em seus participantes as competências requeridas para os novos tempos. O programa, que fornece uma visão ampla aos participantes, prepara os profissionais para o planejamento e execução da gestão financeira e operacional, aprimorando competências, tais como: visão de negócios, planejamento, estratégia, indicadores, custos, finanças, processos e fluxos, gestão de pessoas, capacidade de inovação, etc.. Ele foi desenvolvido por especialistas do Einstein, visando ampliar a atuação profissional do participante, contribuindo para que ele assuma novas responsabilidades, responda por processos, protagonize a resolução de problemas e os melhores resultados da organização.

OBJETIVOS

Ao fim do curso, o aluno estará apto a:

Fornecer uma visão integrada da gestão financeira de organizações de saúde;
Capacitar profissionais para a gestão em serviços de saúde, com ênfase na eficiência econômico financeira, criação de valor e atendimento a demandas institucionais e dos acionistas;
Atender à demanda regional e nacional de qualificação dos profissionais de saúde voltado para o atendimento de objetivos econômicos e financeiros;
Desenvolver equipes e talentos para o alcance dos resultados organizacionais.
Ao fim do curso, o aluno receberá o certificado de Pós-graduação Finanças em Saúde.

Confira mais informações no site:
https://www.einstein.br/ensino/pos_graduacao/financas_em_saude_sp


Os comentários estão fechados.