Notícias

Reportagem do Fantástico aborda importante ação da Casa de Saúde São José, do RJ

Foi ao ar, no último domingo (22/7), uma reportagem no Fantástico para conscientização sobre procedimentos de massagem cardíaca que podem salvar vidas.

Trata-se de uma importante campanha desenvolvida pela Casa de Saúde São José, do Rio de Janeiro, uma das unidades administradas pela Associação Congregação de Santa Catarina – associada ao Ibross. Nomeada Amigos pelo Coração, a ação foi idealizada pelo cardiologista Gustavo Gouvêa.

A matéria fala sobre a música “Meus Bons Amigos”, do Barão Vermelho, como referência para ajudar as pessoas a realizarem a técnica. De acordo com a reportagem, a canção tem um ritmo adequado (100 BPM) para garantir a taxa correta de compressões durante o procedimento.

“A Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que são 100 mil paradas cardíacas fora do hospital por ano. Criamos a campanha para conscientizar as pessoas sobre o que fazer nesse momento e como fazer a massagem cardíaca correta. Então, a música ajuda a lembrar o ritmo da compressão”, explica Gouvêa.

Assista a reportagem:

 

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br