Rádio Cultura: presidente do Ibross e secretário de Saúde do Pará destacam atuação das OSs

Ciclo de palestras do Ibross com o Governo do Estado do Pará discutiu modelo de gestão

O secretário de Estado de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, e o presidente do Ibross, Renilson Rehem, concederam entrevista à Rádio Cultura do Pará, durante ciclo de palestras sobre Organizações Sociais (OS), em Belém (PA), e comentaram a importância da parceria entre governo e sociedade civil organizada.

O presidente do Ibross destacou o trabalho das organizações sociais, explicando que as entidades sem fins lucrativos celebram termo de parceria com o governo do estado ou município por meio de um contrato de gestão para administrar unidades públicas de saúde.

O evento, realizado na última sexta-feira (10/05), foi promovido pelo Ibross em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), e teve como objetivo discutir o modelo de gestão por OS, bem como expor os resultados positivos da parceria com o Governo do Estado do Pará.

Na avaliação do secretário de Saúde do Pará, o encontro serviu para discutir as atividades das organizações sociais e fazer com que os objetivos sejam cumpridos de acordo com a lei. “Estamos trabalhando em parceria com o Ibross e com a OPAS para lançar luz sobre o tema OS, discutir os fundamentos jurídicos e os limites da atuação. A ideia é promover uma grande discussão para que a gente possa administrar melhor a relação da secretaria estadual de Saúde com os hospitais que são administrados por OS”, enfatiza Alberto Beltrame.

O Pará possui 15 hospitais administrados por organizações sociais e a atual gestão, de acordo com secretário de Estado de Saúde, tem o compromisso de entregar novas unidades mantendo o modelo de gestão por OS.

Confira, na íntegra, a entrevista à Rádio Cultura do Pará (93.7 FM):


Os comentários estão fechados.