Notícias

Em visita, diretora da Opas/OMS diz que HCB é exemplo no atendimento hospitalar

Carissa Etienne expressou sua satisfação ao conhecer a unidade e o comprometimento da equipe com a saúde da população

 

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), gerido pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), associado ao Ibross, recebeu a visita da diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), Carissa Etienne, no dia 23 de maio.

Ao conhecer as instalações da unidade, acompanhada pelo superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, e pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, Etienne elogiou o trabalho realizado no hospital e registrou em uma carta ao superintendente sua satisfação com o comprometimento do HCB em prestar um atendimento de qualidade à população. Leia aqui a carta.

Leia a notícia completa sobre a visita:

A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), Carissa Etienne, visitou o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na terça-feira (23/04/19). Depois de conhecer tanto o ambulatório quanto a Unidade de Internação, Etienne garantiu que o HCB “pode servir de exemplo para a humanidade em demonstrar, claramente, o que o atendimento à saúde pode propiciar”, e disse que o Hospital parece ter sido “talhado sob medida para atender seu público, que são as crianças”.

Acompanhada pelo superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, Etienne se informou sobre o modelo de gestão do Hospital e sobre o acompanhamento de metas e da satisfação do público, e elogiou o trabalho do Hospital. “Observei que vocês se dedicam a monitorar a qualidade do atendimento, bem como o nível de eficiência do trabalho, e fico feliz de tomar conhecimento de que a Opas tem trabalhado com os senhores em matéria de eficiência”, afirmou a diretora.

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, também participou da visita. “Quando a gente vem ao Hospital da Criança, observa essa parceria que existe na observação do contrato de gestão, as metas desse hospital. Hoje, a Opas está trabalhando em cima do modelo de gestão do Hospital da Criança de Brasília e do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal, para que esses dois modelos possam ser utilizados em outros hospitais aqui do Brasil e do exterior”, explicou.

Na semana anterior à vinda de Carissa Etienne, o HCB já havia recebido a representante da Opas no Brasil, Socorro Gross, que também opinou: “O Hospital tem uma administração admirável e reflete, acima de tudo, o sonho de toda pessoa que trabalha na saúde pública. Para nós, ele é uma referência”.

Texto e foto: Maria Clara Oliveira / Edição: Carlos Wilson/ Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke
Fonte: Hospital da Criança de Brasília

 

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br