Provedor da Santa Casa da Bahia recebe homenagem do Ibross

 

O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (13/12), ao Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Roberto Sá Menezes, pela importante atuação na assistência à Saúde ao longo de sua gestão na instituição e pela contribuição para a fundação e desenvolvimento do Ibross.

O encontro aconteceu durante reunião com as organizações sociais filiadas ao Ibross, em Salvador (BA). Na ocasião, o presidente do Ibross, Renilson Rehem, entregou uma placa de homenagem ao Provedor da Santa Casa da Bahia, com s seguintes dizeres:

“O reconhecimento e agradecimento do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde ao Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Roberto Sá Menezes, pelo valioso trabalho em prol da assistência e pela contribuição para tornar realidade a fundação desta entidade. O Ibross parabeniza seu incessante compromisso e dedicação para o aperfeiçoamento da saúde pública.

Influência

Roberto Sá Menezes é um economista pós-graduado em Gestão de Iniciativas Sociais. Ele passou a integrar a Irmandade da Santa Casa em 2002. No ano de 2005, ocupou os cargos de tesoureiro, e posteriormente, mordomo diretor de saúde. Nove anos depois, em 2014, foi eleito para o primeiro mandato como provedor e atualmente está em seu segundo período como gestor da entidade. Na Santa Casa, iniciou uma nova fase de profissionalização das equipes, modernização de infraestruturas e investimento em novos negócios na busca pela sustentabilidade da entidade filantrópica, que atua nas áreas de saúde, cultura, ensino e pesquisa, educação infantil, ação social, entretenimento e cemitério. Este trabalho vem, ao longo dos últimos seis anos, sendo reconhecido por meio de inúmeras premiações do mercado de saúde e de outros segmentos.

Roberto Sá Menezes fundou o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) há 31 anos, com a missão de prestar à criança e ao adolescente oncológicos toda a assistência e o apoio necessários à realização do tratamento da doença. A instituição presta apoio psicossocial, médico e financeiro às crianças e aos adolescentes em tratamento contra o câncer vindos do interior do Estado e que não possuem condições suficientes para continuar no tratamento longe de casa. No GACC-BA são desenvolvidas ações com o objetivo de promover o bem-estar e atender às dimensões físicas, psíquicas, culturais, sociais e intelectuais do paciente e seu acompanhante. (Fonte: Santa Casa da Bahia)

 


Os comentários estão fechados.