Nova miniusina de oxigênio é instalada no Hospital Dia Flávio Gianotti em SP

Nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo entregou uma nova miniusina de oxigênio no Ipiranga, zona sul da Capital. Ela será implantada no Hospital Dia Flávio Gianotti, unidade gerenciada pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, associado Ibross. Quando uma miniusina é entregue, ela passa por um processo de instalação e início de produção que dura, em média, três dias.

Desde o começo do mês, duas novas miniusinas geradoras de oxigênio foram entregues à rede municipal de saúde. Outras duas já estão em funcionamento, sendo uma delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jabaquara, também gerenciada pela SPDM e que foi inaugurada na última terça-feira (20).

A cidade de São Paulo ganhará, ao todo, 19 equipamentos que, somados, terão capacidade para produzir 9.000m³ do gás por dia, o equivalente a 900 cilindros. Essa quantidade será suficiente para abastecer 596 leitos de enfermaria e 211 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). As entregas serão feitas gradualmente.


Os comentários estão fechados.