Notícias

Modelo de gestão do Hospital Municipal de Uberlândia será referência em MG

Unidade administrada pela SPDM, filiada ao Ibross, foi elogiada pelo governador

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou o Hospital e Maternidade Odelmo Leão Carneiro, em Uberlândia, e elogiou a estrutura e funcionamento da unidade, administrada pela Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), filiada ao Ibross.

O modelo de gestão da unidade servirá como referência para o funcionamento dos futuros hospitais regionais do Estado, de acordo com o governador. Para o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, o município está empenhando em auxiliar o governo de Minas em eventuais demandas em prol da população.

Leia a notícia na íntegra:

Hospital Municipal será referência para demais unidades no Estado

Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Odelmo Leão recebeu o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para apresentar o sistema de saúde do Município à comitiva do governo mineiro, composta por membros da Secretaria de Estado de Saúde. O encontro aconteceu nas dependências do Hospital Municipal, que recebeu elogios por sua estrutura e funcionamento.

Após percorrer os vários setores do Hospital e Maternidade Odelmo Leão Carneiro, o governador foi enfático ao afirmar que o modelo de gestão da unidade servirá como referência para o funcionamento dos futuros hospitais regionais do Estado (cujas obras estão inacabadas e foram herdadas em sua gestão). “Não existe hospital no interior de Minas Gerais como esse aqui. Mérito do prefeito”, destacou.

De acordo com o prefeito Odelmo Leão, o Município está empenhando em auxiliar o Governo de Minas em eventuais demandas em prol da população. “O governador Zema mostrou interesse em conhecer nosso sistema de saúde. Tivemos a honra de recebê-lo aqui para mostrar como funcionam, além do Hospital Municipal, nossas UAIs e UBSFs. Ele ficou feliz com o resultado e ratificamos que estamos à disposição para contribuir em todas as áreas sociais”, destacou.

Além do chefe do Executivo municipal, o governador foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, e representantes da Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), administradora da unidade.

Fonte: SECOM – Prefeitura Municipal de Uberlândia

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br