III Fórum ABRAIDI discute o impacto da pandemia e as perspectivas futuras no setor da saúde

Para discutir o impacto da pandemia para os distribuidores e importadores de produtos para saúde e quais os caminhos para o futuro, a ABRAIDI promoverá, em 15 de abril das 15hs às 18h30, o III Fórum ABRAIDI. Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o evento online marcará o lançamento da 4ª edição do Anuário que contempla uma série de informações setoriais sobre o ciclo de fornecimento de produtos para saúde no Brasil e as distorções que ainda são registradas.

 

O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, fará a palestra de abertura onde aborda a pandemia e o impacto para os fornecedores de dispositivos médicos. Seguido pela palestra do Sérgio Rocha que apresenta os dados da pesquisa com associados que revelam um contexto de muita dificuldade e cenário atual bastante adverso com alta na cotação do dólar, elevação de tributos, problemas logísticos, além do aumento nas distorções setoriais.

Após a conferência inaugural, um debate moderado por Sérgio Rocha detalhará a visão dos fornecedores sobre a crise na pandemia, as mudanças do mercado e as adaptações que as empresas tiveram que fazer. Participarão das discussões o vice-presidente da ABRAIDI, Ronaldo Carneiro, o conselheiro da Associação, Cassius Maggioni, e o associado André Reis.

Um dos temas de destaque do Fórum será a questão de impostos que incidem sobre o setor, principalmente por conta do aumento da alíquota de ICMS para 18%, desde o começo do ano, em São Paulo. As mudanças tributárias no Brasil com análise de possibilidades e perspectivas para a saúde serão dialogadas com o Diretor de Programa da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Bruno Negris, e o deputado federal (MDB/SP), Baleia Rossi. A moderação será da jornalista Bárbara Mengardo, do portal Jota e especializada na cobertura da área tributária.

O III Fórum terá ainda três breves palestras sobre os “Novos modelos de negócio para venda de produtos para saúde: o crescimento do e-commerce na pandemia” com Rodrigo Correia; as “Oportunidades de redução da carga tributária através da recuperação de créditos fiscais” com Nicole Haas; e os “Impactos da liberdade econômica no mundo da certificação” com Marcelo Esposito Carrenho.

O evento encerra com uma análise  do economista e filósofo Eduardo Gianetti da Fonseca que abordará as perspectivas econômicas e políticas para o Brasil. O Fórum da ABRAIDI tem o patrocínio da Weel, Diferencial Tributária, QC Cert – Certificações, Suprevida, Braile Biomédica e o apoio da Aliança da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, do Instituo Ética Saúde – IES, do Grupo Mídia, da Hospitalar e da Medical Fair.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa DocPress


Os comentários estão fechados.