Hospital Evangélico de Vila Velha será sede da “Mentoria e Aperfeiçoamento de Manejo das Vias Aéreas”

Durante o período de pandemia da Covid-19, os procedimentos que envolvem manejo de vias aéreas dos pacientes ganharam ainda mais evidência. Os médicos precisaram utilizar e desenvolver técnicas e habilidades específicas para a realização de intervenções como intubação e ventilação pulmonar em pacientes cuja doença leva ao comprometimento respiratório agudo e grave.

No Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), essas técnicas já eram realizadas rotineiramente pelos médicos. “O HEVV já tem excelência em atendimento de pacientes graves e na prática desses procedimentos, ou seja, os profissionais são preparados para enfrentar as situações de risco”, destaca o Dr. Felipe Schaeffer Ramos, anestesiologista da instituição.

Devido a relevância do tema, bem como a preocupação com o cenário nacional dos pacientes que ainda passam pela síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o Hospital Evangélico será sede da “Mentoria e Aperfeiçoamento de Manejo das Vias Aéreas”.

O treinamento, que acontece no dia 20 de agosto, é voltado para médicos e estudantes de medicina que desejam aprender técnicas que permitam o manejo das vias aéreas com maior segurança. “Será um curso que une teoria e prática, com a intenção de compartilhar o nosso conhecimento e experiência, além de capacitar os profissionais para que possam atuar com a qualificação máxima em Prontos-Socorros e nas Unidades de Terapia Intensiva dos hospitais”, reforça Ramos.

O curso é presencial e uma parceria com o Centro de Ensino e Pesquisa e Inovação do HEVV. “O treinamento é importante para manter os médicos atualizados em relação aos desafios que vão ter no exercício da profissão, principalmente para garantir uma técnica segura com o objetivo de salvar vidas”, ressalta a Dra. Elimar Ponzzo Dutra Leal, gerente do Centro de Ensino e Pesquisa e Inovação do Hospital Evangélico de Vila Velha.

 

Serviço:

Mentoria e Aperfeiçoamento de Manejo das Vias Aéreas

Local: Hospital Evangélico de Vila Velha

Data: 20 de agosto

Horário: 8h às 18h

Público-alvo: Médicos e estudantes de medicina

Contato: (27) 99887-3055


Os comentários estão fechados.