Hospital Evangélico conta com nova máquina no setor de Hemodinâmica
Já está em operação no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) a nova máquina do setor de hemodinâmica. O angiógrafo, que é um equipamento de alta precisão e com excelente qualidade de imagem, está sendo utilizado pelas equipes médicas especializadas nas áreas de cardiologia, vascular e neurologia intervencionista do hospital desde o final do mês de agosto.
“Essa máquina qualifica ainda mais o atendimento ao paciente do HEVV. Ela tem softwares que auxiliam nos procedimentos de intervenção como por exemplo, a implantação de stents. É um aparelho de alta capacidade de imagem que faz até reproduções de reconstrução 3D.”, destaca o hemodinamicista do HEVV, Dr. Vitor Arantes Pazolini.
O coordenador do serviço da Cirurgia Vascular do HEVV, Dr. Wanderley de Paula Silva, reforça a contribuição da máquina para as cirurgias vasculares. “Nós conseguimos visualizar uma área maior de artérias e veias com apenas uma aquisição de imagem de alta resolução. Essa máquina facilita o tratamento do paciente durante as intervenções”, completa o cirurgião.
O equipamento oferece mais rapidez durante a realização de procedimentos cardíacos e vasculares o que significa menos tempo de cirurgia e menor tempo de anestesia para o paciente. Esse angiógrafo emite menos radiação, que também é um benefício para equipe médica do hospital.
“A nova máquina traz mais tecnologia e com isso inúmeros benefícios. Assim, nós conseguimos levar um atendimento ainda mais moderno e eficaz para o nosso paciente, trabalhando de forma integral, com qualidade e segurança, visto que esse é o nosso principal compromisso”, reforça a diretora do Hospital Evangélico, Melina Ferrari.
Aquisição do angiógrafo
O angiógrafo foi comprado com recursos de emenda parlamentar. A verba foi viabilizada pela senadora Rose de Freitas, que durante o seu mandato sempre destinou recursos para a aquisição de equipamentos de última geração para compor o parque tecnológico do hospital.
“A importante e constante parceria com a senadora Rose de Freitas permite que o Evangélico garanta uma assistência cada vez mais eficiente e segura com reconhecimento nacional e internacional na área de saúde”, declara a superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho.