Notícias

Gerido pela SPDM, Hospital Geral de Pirajussara recebe selo internacional de acreditação

Modelo de avaliação de serviços de saúde orienta e monitora padrões de excelência e segurança das unidades; SPDM, gestora da unidade, é associada ao Ibross

 

O Hospital Geral de Pirajussara teve a excelência da qualidade dos seus processos e serviços confirmada pela metodologia Qmentum Internacional. Pela segunda vez, obteve o selo Qmentum Diamante, concedido pela Health Services Accreditation, uma das mais importantes instituições internacionais de acreditação hospitalar. “O compromisso da SPDM é com a qualidade dos serviços prestados à população, daí a busca constante pela validação de seus processos de trabalho”, atesta Nacime Mansur, superintendente da Rede de Hospitais Afiliados.

Aplicado em mais de 50 países, o Qmentum International é um modelo de avaliação de serviços de saúde que orienta e monitora padrões de excelência e segurança desenvolvidos pela HSO (Health Standards Organization) e pela aliança de Global Program Partners, com a participação do IQG – Health Services Accreditation, a partir de modelos internacionais. Seu objetivo principal é a manutenção da competitividade e sustentabilidade das prestadoras de serviços de saúde.

O selo Diamante  é uma revisão programada, que acontece a cada quatro anos, proporcionando às instituições já acreditadas a avaliação da sua maturidade organizacional, bem como a definição de ações de melhoria mais eficazes de seus processos, em busca de aprimoramento constante. Totalmente voltado para a segurança do paciente, de acordo com as suas necessidades, o programa é alicerçado em três pilares: governança clínica, medicina baseada em evidências e menor sobrecarga dos colaboradores no processo de acreditação.

 

O Hospital

Desde sua inauguração em 1999, o Hospital Geral de Pirajussara (HGP), de 280 leitos, é referência de saúde para cerca de 500 mil pessoas da região de Embu e Taboão da Serra e referencial de alta complexidade para 2,7 milhões de pessoas de quinze municípios do entorno (Vargem Grande Paulista, Osasco, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Barueri e Cotia, entre outros), com atendimento clínico e cirúrgico em especialidades como neurocirurgia, oftalmologia, ortopedia e cirurgia cardíaca.

 

Fonte: SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br