Notícias

Fortaleza sedia 5º encontro do Ibross

Representantes do instituto foram recebidos pelos secretários da Casa Civil e Saúde

O quinto encontro regional do Ibross aconteceu no último dia 1º de agosto, em Fortaleza (CE). Os representantes do instituto foram recebidos em audiência pelo secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Alexandre Landim, e pelo secretário de Estado da Saúde, Henrique Javi.

Um dos objetivos da reunião foi trocar experiências bem-sucedidas na área de gestão de equipamentos públicos de saúde por Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Na ocasião, os representantes do governo estadual do Ceará também foram convidados para o encontro nacional do Ibross, que ocorrerá em novembro na cidade de São Paulo (SP).

O secretário Javi lembrou que o Ceará tem uma das maiores redes certificadas de saúde do Brasil. Entre os hospitais do estado certificados que são geridos por OSS estão o Hospital Waldemar Alcântara e o Hospital Regional do Cariri.

“A administração por OS do Waldemar Alcântara é uma experiência de sucesso. Sem dúvida nenhuma muito bem reconhecido”, disse o presidente do Ibross, Renilson Rehem de Souza.

Segundo ele, o instituto quer congregar as organizações sociais mais qualificadas por meio de uma certificação e distinguir das demais, o que servirá como um norteador para o poder público no momento de firmar as parcerias para a gestão de serviços de saúde.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br