Notícias

Encontro entre associados do Ibross é realizado em São Paulo

Reunião com representantes de Organizações Sociais de Saúde contou com a presença do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip

Foi realizado nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, o 6º Encontro entre associados do Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde (Ibross). Os representantes das OSS de diferentes estados brasileiros e Distrito Federal e se reuniram na sede da Associação Congregação de Santa Catarina, na cidade de São Paulo, para o alinhamento de trabalho a partir da estruturação de um código de ética e preceitos de conduta e boas práticas que deverá ser compartilhado entre todos associados do Instituto.

O encontro contou com a presença do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, que participou da mesa de abertura e ressaltou em sua fala a importância das parcerias estabelecidas atualmente entre a Secretaria de Saúde e as OSs para uma boa gestão dos serviços oferecidos na rede pública de saúde.

“Hoje as Organizações Sociais de Saúde possuem um papel fundamental no atendimento aos pacientes do SUS. Da mesma forma que é preciso buscar o aperfeiçoamento constante do atendimento, é necessário que a sociedade conheça esse modelo de gestão e de maneira ele pode proporcionar melhorias dentro dos serviços”, disse David Uip.

De acordo com o presidente do Ibross, Renilson Rehem de Souza, a elaboração de um Código de Ética e Boas Práticas e o fortalecimento do Projeto de Acreditação, em conjunto com todos os associados do Instituto, podem ser pensados como os dois principais pilares para a atuação do Ibross e na reafirmação do objetivo de ampliar e aprimorar os serviços de saúde oferecidos pelas OSs em benefícios de todos os brasileiros.

“É preciso que as OSs assumam o compromisso de fazer sempre bem feito e em busca dos melhores resultados. Dentro desse processo, o Projeto de Acreditação bem consolidado vai nos ajudar a construir esse padrão de qualidade e, ao mesmo tempo, aplicar normas que levem a um trabalho com cada vez mais transparência”, ressaltou Renilson.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br