Superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, é condecorada com Medalha de Mérito Oswaldo Cruz

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (associada Ibross), Maria Rita Pontes, é condecorada com Medalha de Mérito Oswaldo Cruz em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. A homenagem foi entregue pelo presidente Michel Temer, nesta terça-feira (27).

“A palavra a dizer hoje é gratidão, não só pelo prêmio, mas também por tudo que o ministro [da Saúde, Ricardo Barros] tem feito pelo setor filantrópico, o qual represento”, diz Maria Rita no início do seu discurso. “E, representando o meu setor, eu diria que com mais de 50% dedicado ao Sistema Único de Saúde, não prestamos uma assistência complementar, digo que nós somos o SUS. O SUS que se dedica com amor, procurando ajudar cada vez mais essa população carente. Na Bahia, somente oncologia são 90% de assistência hospitalar ao paciente SUS, então acho que o setor filantrópico bem representa”, completa.

Medalha de Mérito Oswaldo Cruz homenageia profissionais e instituições de destaque em diferentes áreas por relevantes contribuições à saúde pública e leva o nome do cientista, médico, sanitarista que a fundou.


Os comentários estão fechados.