Notícias

Santa Casa da Bahia recebe representantes de entidades do setor saúde em Assembleia Geral do Ibross

Nesta segunda-feira (20) foi realizada, no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, a Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).

O evento, que teve o objetivo de debater melhorias na qualidade do atendimento oferecido à população brasileira através do Sistema Único de Saúde (SUS), contou com a participação do presidente do Ibross, Flavio Deulefeu; do ex-presidente do Ibross, Renilson Rehem; da superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde da Bahia, Mônica Hupsel Frank, representando o Conselho Nacional de Secretário de Saúde (Conass); do provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves; do superintendente da Santa Casa da Bahia, Eduardo Queiroz; do diretor do Hospital Municipal de Salvador (HMS), Gustavo Mettig; do procurador no Estado do Paraná, Fernando Mânica; do diretor geral da Neopública, Luis Arnaldo Pereira da Cunha Júnior; do presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer-Bahia (GACC-BA), Roberto Sá Menezes; do superintendente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Nacime Salomão Mansur; do superintendente geral da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), Samuel Gomes, representando o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) de Pernambuco; da diretora executiva do Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês, Caroline Lastra; da vice-presidente do Monte Tabor Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária, Liliana Ronzoni; e do diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Guilherme Schettino.

Após a assembleia, também foi realizada a diplomação dos associados fundadores e associados honorários.

“Este é um movimento muito nobre da saúde pública, que se propõe a dar mais qualidade de vida e longevidade para as pessoas que mais precisam. Somos profundamente gratos às pessoas aqui presentes, que fizeram diferença em nossa história e, com muita gratidão, entregamos essa merecida e honrosa certificação”, disse o presidente do Ibross, Flavio Deulefeu, antes da entrega dos diplomas aos associados.

“A Santa Casa da Bahia foi a segunda organização social a se inscrever no Conselho de Gestão das Organizações Sociais (Congeos) do Governo do Estado. Nos dois últimos anos, demos passos importantes, procurando agregar o ente governo e os entes de controle externos, mas, ainda precisamos avançar mais. Esse é um esforço de cada um de nós, não apenas de responsabilidade do Ibross”, ressaltou o provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, ao receber o diploma.

Dentre os associados fundadores diplomados estavam:

– Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves;

– Superintendente da sociedade paulista para o desenvolvimento da medicina (SPDM), Nacime Salomão Mansur;

– Superintendente geral da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), Samuel Gomes, representando o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), de Pernambuco;

– Diretora executiva do Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês (IRSSL), Caroline Lastra;

– Vice-presidente do Monte Tabor – Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária, Liliana Ronzoni;

– Diretor-superintendente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, Guilherme Schettino.

Além dos que não puderam estar presentes:

– Associação Educadora São Carlos, do Rio Grande do Sul;

– Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), do Distrito Federal.

Dentre os associados fundadores honorários diplomados estavam:

– Procurador no estado do Paraná, Fernando Mânica;

– Diretor geral da Neopública, Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Júnior;

– Presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer-Bahia (GACC-BA), Roberto Sá Menezes;

– Superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, da Secretaria de Saúde da Bahia, Mônica Hupsel Frank, neste ato, representando o Conselho Nacional de Secretário de Saúde (Conass).

Além dos que não puderam estar presentes:

– Ex-senador e ministro da saúde, José Serra;

– Ex-presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Newton Alarcão.

Saiba mais: https://www.santacasaba.org.br/noticias/2023/03/23/santa-casa-da-bahia-recebe-representantes-de-entidades-do-setor-saude.html

Notícias recentes

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303