Renilson Rehem ministra palestra sobre modelo de gestão por OS

Seminário discutiu os requisitos para a decisão de celebrar parcerias com organizações do terceiro setor para gerir unidade pública de saúde

 

A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales (Escola de Contas) promoveu, nesta terça-feira (28/05), um seminário sobre o bom uso do modelo de gestão por Organizações Sociais (OS).

Na ocasião, o presidente do Ibross, Renilson Rehem, ministrou palestra abordando os requisitos para a decisão de celebrar parcerias com organizações do terceiro setor para gerir unidade pública de saúde. A moderação foi feita por Eliana Verdade, professora da Escola de Contas do TCMSP.

O objetivo do evento, realizado no auditório da Escola do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, foi refletir no propósito de aperfeiçoar o modelo, contribuindo para um SUS mais forte, que garanta acesso e qualidade a todos.

 

Assista abaixo a palestra completa:

 

Palestra: Saúde – Requisitos para a decisão de celebrar parcerias com organizações do terceiro setor para gerir unidade pública de saúde

Data: 28 de maio de 2019
Horário: Das 9 às 12h
Local: Auditório da Escola do Tribunal de Contas do Município de São Paulo – Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.
Inscrições gratuitas.
Vagas limitadas. 

Justificativa: Embora o Brasil tenha mais de 20 anos de experiência com OSS (Organização Social de Saúde), muitas vezes, os próprios órgãos de controle e o poder Judiciário têm posições díspares em relação a isso, bem como o Ministério Público. Por vezes, há muita dificuldade do gestor público em celebrar um contrato, e isso faz com que surjam problemas. O modelo de OSS é importante, mas não é uma panaceia e nem algo que possa ser implementado simplesmente. É preciso haver planejamento e compreensão para que se possa ter um bom uso do modelo.

Objetivo: A intenção deste seminário é justamente refletir no propósito de aperfeiçoar o modelo e garantir seu uso adequado. O principal objetivo é contribuir para um SUS mais forte, que garanta acesso e qualidade a todos.

Palestrante: Renilson Rehem de Souza

Médico, atualmente é Superintendente Executivo do Hospital da Criança de Brasília e Presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde – Ibross. Mestre em Administração de Saúde. Foi Secretário de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde e Secretário Adjunto de Saúde do Estado de São Paulo. Como especialista em Saúde Pública presta consultorias para o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e organismos internacionais como a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial.

Moderadora: Profª Eliana Verdade– Professora da Escola de Contas do TCMSP

Público Alvo: Membros dos Controles Internos e Externos, profissionais da área de Saúde, membros dos Conselhos de Saúde, demais interessados pelo tema nas diferentes esferas de governo e sociedade em geral.

Fonte: Escola de Contas TCMSP


Os comentários estão fechados.