Notícias

Outubro Rosa: Instituto Sócrates Guanaes (ISG) realiza ações de prevenção por todo o Brasil

De acordo com matéria publicada no site do Instituto Sócrates Guanaes (ISG),  o Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro, e tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer são elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

O dia 17 de outubro marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, e por isso todas as unidades geridas pelo ISG amanheceram rosa. Em Salvador, os colaboradores vestiram a camisa com a cor símbolo, em adesão à campanha de prevenção e combate ao câncer de mama.

Em Goiânia, o HDT/HAA e o Condomínio Solidariedade, estão promovendo uma série de ações realizadas ao longo do mês. Desde o início de outubro, as fachadas das unidades estão iluminadas na cor símbolo da campanha. No dia 17, os colaboradores também vestiram a camisa da campanha. E para fechar o mês, o tema “Câncer de mama” será abordado em palestras, durante programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) das unidades.


No Azevedo Lima, unidade gerida pelo ISG em Niterói, o Outubro Rosa também foi comemorado. No início do mês, por iniciativa própria, a equipe de enfermagem do plantão noturno da Maternidade promoveu um alerta especial em homenagem à campanha. Eles usaram uma camisa personalizada e deram orientações para as pacientes sobre a importância da amamentação na prevenção da doença.

A iniciativa chamou a atenção de colegas de outros setores, que também receberam as dicas. “Este alerta foi muito importante, ainda mais porque trabalhamos em uma unidade que mantém um elo direto com a questão da amamentação. Estão de parabéns!”, elogiou a coordenadora de enfermagem da Maternidade, Vanessa Oliveira. Além dessa ação, outra equipe de enfermagem do serviço noturno prestou uma singela homenagem à colega Norberta Piotto, que, com sua garra e força de superação, vem recebendo vitórias em seu tratamento de câncer de mama.

No Hospital Regional Jorge Rossmann, localizado em Itanhaém-SP, a recepção principal do novo prédio ganhou uma decoração especial e os colaboradores aderiram ao uso da fitinha cor de rosa em prol da campanha. Durante a homenagem ao Dia dos Médicos, comemorado 18 de outubro, o Superintendente Técnico-científico do ISG, Dr. André Guanaes, distribuiu rosas cor de rosa para os convidados, para lembrar a importância da prevenção.

Fonte: Site  Instituto Sócrates Guanaes (ISG)

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br