Notícias

Nova UPA Santo Amaro qualifica atendimento de urgência e emergência na região

O atendimento de urgência e emergência, antes ofertado pelo Pronto Socorro Municipal Dr. José Sylvio de Camargo, instalado na Santa Casa, agora acontece na nova UPA Santo Amaro, desde o início de março. A Unidade de Pronto Atendimento é gerida pela Organização Social Santa Catarina, que é administrada pela Associação Congregação de Santa Catarina – associada Ibross.

A nova instalação fica há pouco mais de 550 metros do antigo endereço, na Rua Carlos Gomes, 661, próximo ao Boavista Shopping, em Santo Amaro, no município de São Paulo (SP). A unidade oferece infraestrutura moderna e adequada para o atendimento de urgência e emergência em clínica médica, pediatria, ortopedia e psiquiatria.

Leia a notícia completa:

Nova UPA vai qualificar atendimento de urgência e emergência na região de Santo Amaro

Desde 5 de março, urgências e emergências em clínica médica, pediatria, ortopedia e psiquiatria serão atendidas na UPA Santo Amaro

O atendimento de urgência e emergência, que era ofertado pelo Pronto Socorro Municipal Dr. José Sylvio de Camargo, em Santo Amaro, está totalmente repaginado. Desde 5 de março, a unidade, antes instalada dentro da Santa Casa, passará a funcionar em um novo endereço: Rua Carlos Gomes, 661, próximo ao Boavista Shopping. Além disso, o equipamento passará a ser designado como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estará sob a gestão da Organização Social Santa Catarina – Associação Congregação de Santa Catarina.

A nova instalação fica a pouco mais de 550 metros de distância do antigo endereço e oferecerá infraestrutura mais moderna e adequada, trazendo conforto para os usuários e condições mais adequadas para que os profissionais de saúde possam exercer o trabalho.

O novo prédio dispõe de quatro andares e apresenta salas para consultas médicas, medicação, inalação e realização de sutura, curativo e gesso, além de salas para observação (adulto, infantil e psiquiatria).

Em relação ao quadro de funcionários, no plantão diurno a UPA Santo Amaro vai contar com 10 profissionais, sendo quatro clínicos, dois pediatras, dois ortopedistas e dois psiquiatras. Já o plantão noturno contará com ao menos dois clínicos, totalizando oito profissionais.

A unidade é uma grande referência para vários equipamentos de saúde da região de Santo Amaro e Cidade Ademar e, na área de Saúde Mental, para as regiões de Capela do Socorro e Parelheiros.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Saiba mais: http://www.ossantacatarina.org.br/index.php/nova-upa-santo-amaro/

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br