Notícias

IMIP recebe certificado por práticas de segurança do paciente

Instituição participou de avaliação realizada pela Anvisa

 

O IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira), associado ao Ibross, através de sua equipe de enfermagem, recebeu na última terça-feira (15/01), da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) um certificado de reconhecimento pelas boas práticas de segurança do paciente. A instituição – de Recife (PE) – junto com mais 55 unidades de saúde do Estado, e outras centenas do Brasil, participou de uma avaliação das ações voltadas para a Segurança do Paciente, realizada pela segunda vez pela Anvisa.

“Esse certificado vem como um reconhecimento de um trabalho coletivo realizado há anos envolvendo todas as equipes profissionais”, comentou a enfermeira da Gestão de Risco, Sandra Moura. O IMIP dispõe de um Programa de Segurança do Paciente, que conta com plano de segurança, determinação de metas a serem alcançadas e protocolos a serem seguidos durante o atendimento.

Algumas das questões trabalhadas com os profissionais são: o estímulo da higienização das mãos para prevenção de infecções; estimulo da lista de checagem cirúrgica; prevenção de quedas; prevenção de lesão por pressão, entre outros. Tudo isso para evitar que o paciente seja lesado por alguma falha na assistência.

Esse é um trabalho inerente às práticas e à filosofia do IMIP desde a sua fundação, que é oferecer à população mais carente um atendimento de qualidade e humanizado.


Equipe de enfermagem IMIP

Fonte: IMIP
http://www1.imip.org.br/imip/noticias/imip-recebe-certificado-por-praticas-de-seguranca-do-paciente.html

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br