CRER recebe evento internacional de treinamento médico

Steps2Walk vai reunir médicos do Brasil e do mundo entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade de Goiânia (GO) gerenciada pela ΑGIR – Associação Goiana de Integralização e Reabilitação, filiada ao Ibross, será sede do evento internacional de treinamento médico “Steps2Walk”.

Durante o encontro, que acontecerá entre 28/01 e 01/02, o médico norte-americano e fundador da Organização Humanitária Steps2Walk, Dr. Mark Myerson, vai operar 14 pacientes do CRER e as técnicas utilizadas são consideradas as mais modernas do mercado.  Todas as cirurgias serão transmitidas, ao vivo, para os participantes do evento, que contará com palestras, discussão de casos e troca de experiências.

Leia a matéria na íntegra:

CRER recebe evento internacional de treinamento médico

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO gerenciada pela ΑGIR – Associação Goiana de Integralização e Reabilitação será sede do evento internacional de treinamento médico “Steps2Walk”. O encontro é promovido pela Organização Humanitária Steps2Walk e será realizado entre os dias 28 de janeiro e 1° de fevereiro, das 08h às 17h, no auditório Valéria Perillo.

Durante o treinamento, o médico norte-americano e fundador da Steps2Walk, Dr. Mark Myerson, vai operar 14 pacientes do CRER com deformidades graves de tornozelo e pé. As técnicas que serão usadas pelo especialista são consideradas as mais modernas do mercado. Todas as cirurgias serão transmitidas, ao vivo, para os participantes do evento.

O chefe do Serviço de Cirurgia de Tornozelo e Pé do CRER, Dr. Edegmar Nunes Costa, foi o responsável por viabilizar a realização do evento no hospital. Segundo ele, “o CRER foi escolhido pela Steps2Walkpor por ser o único hospital no Brasil com estrutura física e técnica necessária para a realização do evento”.

Ao todo, 25 médicos do Brasil vão participar do treinamento, que será em regime de imersão. Além de acompanhar as cirurgias que serão realizadas no Centro Cirúrgico do CRER, os especialistas vão assistir a palestras, discutir casos graves de deformidades de tornozelo e pé e também trocar experiências durante discussões em mesas redondas. O treinamento é realizado em várias partes do mundo, sendo a China o último país a receber o curso.

Além do Dr. Edegmar, vão participar, representando o CRER, os médicos Rodrigo Nunes e Renata Nunes. “Participar de um treinamento como esse representa um avanço muito grande para a equipe técnica do CRER. Vamos aprender como fazer e depois repassar os conhecimentos ao corpo clínico do hospital. Atualmente, o CRER realiza cerca de 600 cirurgias de tornozelo e pé durante o ano e, a partir do curso, as novas técnicas já serão colocadas em prática no nosso hospital”.

 

Confira a programação do evento:

 

28/01 – Abertura e palestras sobre deformidades graves do tornozelo e pé com Dr. Mark Myerson

 

29/01 – No ambulatório: Exame físico e avaliação de exames dos 14 pacientes que serão operados

 

30/01 – Centro Cirúrgico: Realização de 4 cirurgias pela manhã e 4 cirurgias à tarde. Transmissão ao vivo para os participantes.

 

31/01 – Centro Cirúrgico: Realização de 4 cirurgias pela manhã e 4 cirurgias à tarde. Transmissão ao vivo para os participantes.

 

01/02 – Discussão de casos e mesas redondas com faculties e convidados nacionais

Fonte: Comunicação CRER/AGIR

http://www.agirgo.org.br/noticias/noticias-descricao.php?id_noticia=1304

 


Os comentários estão fechados.