Ibross participa de debate em São Paulo e marca a importância das parcerias com as OSS no setor público

O Secretário Executivo do Ibross, Renilson Rehem, participou ontem (05/09) à noite em São Paulo do Debate “Saúde com Líderes do Setor”, promovido pelo comitê do candidato a deputado federal (PSDB/SP), José Serra, que cumpre mandato de senador até o ano que vem. O encontro tinha o objetivo de discutir os principais desafios do setor saúde para o estado e, consequentemente, para o país. Os líderes fizeram breves reflexões sobre o passado histórico e apontaram alguns pontos de atenção para o futuro, como a questão do financiamento, acesso, relação entre as esferas de governo, etc.

 

Rehem destacou os avanços conquistados por Serra no Ministério da Saúde e o apoio dele, na época em que estava à frente da Prefeitura e do governo do Estado, ao modelo de Organizações Sociais como alternativa de sucesso para gestão de aparelhos públicos.

 

“São Paulo é o estado pioneiro das parcerias com as Organizações Sociais de Saúde e também o que tem o maior número delas. Portanto, tem muito a contribuir com as Secretarias de Saúde de outros estados e com outras OSS, pois já vivenciou diversos tipos de experiências. Assim, a presença do Ibross e das OSS neste evento que discute a Saúde é importante”, refletiu Renilson Rehem.

 

Além disso, o secretário executivo destacou que José Serra é autor do Projeto de Lei que aperfeiçoa o modelo de OSS. O PL foi aprovado no Senado e o candidato tem o compromisso de, quando eleito deputado federal, buscar aprova-lo também na Câmara Federal.

 

Participaram da mesa principal o representante do Ibross, o candidato, o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco, e o Secretário Estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn. Na plateia vários especialistas do setor, como o ex-secretário Eduardo Jorge e gestores de Organizações Sociais importantes (SPDM, Oswaldo Cruz, Sírio Libanês, Seconci e Cejan, por exemplo).


Os comentários estão fechados.