Notícias

Ibross lança curso EaD em gestão de serviços públicos de saúde

Iniciativa, sob coordenação do médico sanitarista Renilson Rehem tem como objetivo fornecer elementos para o correto uso do modelo de Organizações Sociais de Saúde

O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) promove a partir de maio, em parceria com a Faculdade Paulista de Ciências da Saúde, o curso de extensão “Gestão de Unidades Públicas de Saúde em parceria com OSS: Contrato de Gestão”.
Na modalidade EaD (Ensino a Distância), o novo curso é destinado a gestores e técnicos do SUS (Sistema Único de Saúde), de órgãos de controle e de entidades privadas sem fins lucrativos qualificadas, ou que pretendam se qualificar, como Organização Social, com ensino superior em qualquer área. Apresentará aos participantes o panorama da gestão de serviços públicos de saúde, como hospitais, ambulatórios e Unidades Básicas de Saúde, dentre outros, sob o prisma das próprias organizações sociais e do poder público.

Com o objetivo de orientar os estudantes sobre como usar de forma adequada o modelo de parceria com as OSS, o curso conta com carga horária de 42 horas. O conteúdo programático tem como pilares fundamentais os temas Liderança e Humanização, Gestão Pública (competência/ferramentas) e políticas públicas de saúde.
O corpo docente será composto por profissionais com vasta experiência na área, sob a coordenação do médico sanitarista Renilson Rehem, secretário-geral do Ibross, ex-secretário de Assistência em Saúde do Ministério da Saúde (gestão FHC) e ex-secretário-adjunto da Saúde do Estado de São Paulo (gestão José Serra).

“As Organizações Sociais de Saúde têm cumprido um papel fundamental no Sistema Único de Saúde do Brasil, levando assistência de qualidade e gestão eficiente a diversos serviços da rede pública, por meio de parcerias com estados e municípios. É extremamente importante formar profissionais qualificados e melhor preparados nessa área, até como forma de aperfeiçoar o modelo que já vigora há mais de duas décadas no Brasil”, afirma o secretário-geral do Ibross.

O novo curso tem início no dia 6 de maio, com aulas às sextas-feiras, das 15h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio, por meio do link https://fpcs.edu.br/gestao-de-unidades-publicas-de-saude-em-parceria-com-oss/).

Compartilhe

Notícias recentes

O Estado que funciona

Organizações sociais representam um grande avanço na gestão pública...

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br