HRC é reconhecido como um dos melhores hospitais do Brasil para trabalhar

O HRC foi o único hospital público nessa categoria e ficou entre os dez primeiros

 

O Hospital Regional do Cariri (HRC), do Governo do Ceará, é reconhecido como um dos melhores hospitais para trabalhar no Brasil. A premiação Great Place to Work (GPTW) – As Melhores Empresas para Você Trabalhar – categoria Hospital ocorreu nesta segunda-feira, 16, em São Paulo. Foram selecionados 162 hospitais, sendo o HRC o único da rede pública nessa categoria. A unidade é administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), associado ao Ibross.

“Fomos avaliados nos quesitos crescimento profissional, capacitação de liderança, desenvolvimento de pessoas e segurança no trabalho. Todos esses itens foram ranqueados entre todas as unidades avaliadas. Na categoria Hospital, mais de 100 se submeteram a avaliação. O HRC foi o único hospital público nessa categoria e ficou entre os dez primeiros”, ressalta o diretor de Gestão do Atendimento do HRC, Bergson de Brito Moura.

Ele destaca ainda que as políticas de transparência e humanização dos processos foram importantes para a pontuação. “Entre as políticas que pesaram nesta certificação está a transparência no processo de seleção, a oportunidade de capacitação profissional, as políticas de saúde e segurança. Entre elas, está o acompanhamento psicológico do trabalhador, da gestante e a prática de vida saudável no trabalho”, fala.

A pesquisa de satisfação aplicada pelo GPTW no Hospital Regional do Cariri ouviu os 1.500 colaboradores da unidade. Em oito anos, o HRC contabiliza vários prêmios e tem ganhado notoriedade. O diferencial está na gestão de pessoas, nos colaboradores que fazem do HRC um hospital mais humano e eficiente para atender a população dos 44 municípios da macrorregião do Cariri.

 

Fonte: ISGH / André Pinheiro


Os comentários estão fechados.