Hospital Geral de Itapevi mantém selo ONA nível 3

No mês de junho, o Hospital Geral de Itapevi, gerenciado pelo CEJAM, recebeu duas visitas para analisar a manutenção do selo ONA nível 3 – Acreditado com Excelência, que atesta a qualidade dos serviços de saúde no Brasil. Após a avaliação, a unidade, que havia conquistado a acreditação em maio de 2021, manteve a certificação.

Fernanda Fuscaldi, gerente técnica regional do CEGISS (Centro de Gestão Integrada de Serviços de Saúde) do CEJAM, explica que as visitas para a permanência do selo nível 3 são realizadas anualmente e ressalta que o processo de certificação desafia a equipe a manter diariamente os padrões de qualidade. “São avaliados os requisitos de segurança do paciente, interação e integração entre os processos e a excelência na gestão, por meio dos ciclos de melhoria apresentados”.

Para Valdemir Moreira, diretor administrativo do hospital, a acreditação reforça a importância do foco na experiência dos usuários atendidos. “O principal beneficiado é o nosso paciente, que tem acesso a uma assistência humanizada, segura e qualificada”.

 

Gestão CEJAM

Fernanda destaca que o CEJAM assumiu a administração do Hospital Geral de Itapevi em dezembro de 2021. Desde então, essa foi a primeira manutenção do nível 3 na gestão da Instituição. “Após a transição, implantar nossa cultura e contar com todo envolvimento das equipes de gestão e de assistência, que acreditaram e se dedicaram à manutenção do nível 3, faz com que estejamos cada vez mais próximos da nossa visão institucional de ser reconhecido pela excelência na gestão de serviços de saúde”, finaliza.

 

Certificação ONA

A metodologia utilizada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) avalia e certifica os serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos a fim de promover a qualidade e segurança da assistência oferecida. O selo é dividido em três níveis, sendo o terceiro estágio, o mais avançado: Nível 1 (Acreditado), Nível 2 (Acreditado Pleno) e Nível 3 (Acreditado com Excelência).


Os comentários estão fechados.