O Hospital e Clínica Sul (HCS), em São José dos Campos, gerido pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) – associada Ibross – iniciou processo de implantação da Qualidade com o objetivo de alcançar níveis superiores de eficácia e eficiência na execução do trabalho.

Os Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) é a ferramenta que verifica todos os processos do hospital para alcançar uma melhoria contínua da assistência em saúde ofertada aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa prevê ampliar sua capacidade de atendimento e reduzir custos por meio de uma gestão mais assertiva.

A OSS HMTJ está à frente da gestão do HCS desde o final de 2017 e já contratou cerca de 250 profissionais e, entre os investimentos previstos à unidade, estão ainda a ampliação e manutenção dos serviços existentes e melhorias da estrutura física do hospital.

Leia a notícia completa:

Hospital e Clínica Sul inicia processo de Qualidade

O Hospital e Clínica Sul (HCS), em São José dos Campos, acaba de iniciar o processo de implantação da Qualidade. O objetivo é alcançar níveis superiores de eficácia/eficiência na execução do trabalho.

Também denominado Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ), a ferramenta tem como meta verificar todos os processos do hospital para chegar a uma melhoria contínua da assistência em saúde ofertada aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na prática as vantagens são muitas para a equipe de profissionais e para os pacientes, como explica Danilo Stanzani Junior, diretor do HCS: “Com a implantação da Qualidade buscamos a melhoria dos processos que envolvem a assistência e a capacitação contínua dos nossos profissionais. Outro diferencial é que a produção sobe e os custos reduzem, ou seja, a unidade amplia sua capacidade de atendimento e reduz seus custos por meio de uma gestão mais assertiva.”

O programa SGQ:5S, da MFC Consultoria, será o primeiro a ser instaurado no hospital. Ele é composto por seis níveis de classificação, além da sustentabilidade. Em cada etapa existe um desafio que, ao ser superado, faz com que ele alcance uma das categorias.

A Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) assumiu a gestão do Hospital de Clínicas Sul (HCS) no dia 16 de dezembro de 2017, após vencer o chamamento público para administração e operacionalização da unidade e firmar contrato com a Secretaria Municipal de Saúde. O HCS é a segunda maior unidade hospitalar pública do município e realiza, em média, 16 mil atendimentos por mês.

A entidade contratou cerca de 250 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo, entre outros. Entre os investimentos previstos à unidade estão a ampliação e manutenção dos serviços existentes e melhorias da estrutura física do hospital.

Fonte: http://osshmtj.org.br/noticia/hospital-e-clinica-sul-inicia-processo-de-qualidade