Notícias

HMS recebe prêmio Benchmarking Bahia de Saúde

O Hospital Municipal de Salvador recebeu nesta quinta-feira (25/10) o prêmio Benchmarking Bahia de Saúde na categoria Prêmio Especial – Expansão ao Acesso. Unidade é administrada pela Santa Casa da Bahia, associada Ibross.

O Benchmarking Bahia premia os melhores do trade saúde divididos em categorias e tomando como critérios credibilidade, inovação, visibilidade de mercado e investimentos realizados.

Em pouco mais de seis meses de funcionamento, o HMS realizou mais de 51 mil atendimentos aos usuários SUS de toda a Bahia, sendo que, aproximadamente, 5 mil admissões foram de pacientes provenientes de municípios do interior e outros estados. O setor de urgência e emergência foi o responsável pelo maior número de ocorrências com 27 mil admissões. Desse total, pouco mais de 750 pacientes regulados das Unidades de Pronto Atendimento, o que representa uma média mensal de 150 pacientes.

Desde a última segunda-feira (22), o HMS já funciona com 100% da capacidade instalada. Prevista para setembro de 2019, a Prefeitura de Salvador antecipou a terceira e última fase de implantação de serviços médicos com a disponibilização de mais 70 novos leitos. Com isso, a unidade situada em Boca da Mata, conta agora 210 leitos, sendo 180 de enfermaria e 30 de UTI adulto e pediátrico.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br