Espírito Santo inicia projeto para adotar novo modelo de gestão por OSS no Estado

O Secretário da Saúde do Espírito Santo, Ricardo de Oliveira, anuncia o projeto de novo modelo de gestão por Organizações Sociais de Saúde em nove hospitais, em oito municípios. Atualmente quatro, das 17 unidades de saúde do Estado, já trabalham com o modelo e a ideia é que mais nove unidades passem a ser geridas por meio da parceria com OSS.

A decisão foi tomada baseada na flexibilidade, agilidade e autonomia que as organizações possuem na aquisição de materiais, medicamentos, insumos e gerenciamento de recursos humanos em detrimento à administração direta. “Entendemos que os atendimentos terão mais qualidade porque é um modelo mais flexível, possui maior agilidade nas contratações e resposta ao paciente. Buscamos sempre melhor atenção ao usuário”, afirma Oliveira.

Nesta segunda-feira (26), foi publicado o edital do Hospital Estadual Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco. “Esperamos atrair bons parceiros, sérios e responsáveis para gerir nossos hospitais”, finaliza o secretário.


Os comentários estão fechados.