Notícias

Combate à corrupção é principal tema de evento sobre ética na saúde

Os países do continente americano estão investindo cada vez mais no combate à corrupção na área da saúde. Esta foi a conclusão do “Fórum Virtual Américas – Ética na Saúde”. Realizado nos dias 17 e 18 de agosto, o evento reuniu mais de mil pessoas virtualmente, incluindo Marcelo Queiroga e Wagner Rosário, ministros da Saúde e da Controladoria-Geral da União, respectivamente.

Na ocasião, foi assinado o Marco de Consenso para Colaboração Ética, que prevê o alinhamento rotineiro de práticas éticas entre instituições. Inicialmente, o acordo obteve 41 assinaturas, vindas de hospitais, laboratórios, entidades médicas, planos de saúde e representantes da indústria farmacêutica.

Também presente no fórum, a presidente da Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção, deputada federal Adriana Ventura, parabenizou a realização do evento: “O que estamos fazendo aqui é construindo e pavimentando uma estrada para ganharmos a batalha”.

O fórum foi idealizado pelo Instituto Ética Saúde, parceiro do Ibross. O debate continuará na 9ª Cúpula das Américas, que será realizada nos Estados Unidos em 2022.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br