Carta do presidente do Ibross sobre revisão do SUS é destaque no O Globo

O jornal O Globo publicou, nesta terça-feira (25/06), uma carta assinada pelo presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), Renilson Rehem, comentando o editorial “Legislativo acerta ao debater a revisão do SUS”, divulgado pelo veículo em 23/6.

No texto, Rehem enfatiza que o Sistema Único de Saúde precisa passar por revisão, com mais investimentos na atenção primária. O presidente do Ibross reforça, ainda, que o modelo de organizações sociais de saúde é uma alternativa eficiente, com maior produtividade e economicidade na gestão de equipamentos públicos.

Leia abaixo a carta de Renilson Rehem ao O Globo:

Muito oportuno o editorial “Legislativo acerta ao debater a revisão do SUS” (23/6). De fato, o SUS, maior programa social do Brasil, precisa passar por revisão, com mais investimentos na atenção primária, como sugere o Banco Mundial. Sob o ponto de vista do financiamento sustentável do sistema, o modelo de organizações sociais de saúde realmente tem se mostrado uma alternativa altamente eficiente há mais de 20 anos, com maior produtividade e economicidade na gestão de equipamentos públicos, conforme demonstraram diferentes estudos. 

Renilson Rehem, presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross)

 

Leia também o editorial “Legislativo acerta ao debater a revisão do SUS”:


Os comentários estão fechados.