Notícias

Assembleia do Ibross acontece pela primeira vez em Pernambuco

Foi realizada nesta segunda-feira (20/06), a 52ª Assembleia do Ibross (Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde). O encontro, no Hospital da Mulher do Recife, teve como anfitrião o superintendente geral do HCP Gestão, Filipe Bitu. Essa foi a primeira vez que o evento aconteceu no Estado, e contou com a presença do presidente do Instituto, Flávio Deulefeu, que é também diretor presidente do ISGH (Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar). 

A reunião teve formato presencial e híbrido, contando ao todo com 23 integrantes, em sua maioria associados. Presencialmente, participaram ainda Renilson Rehem, secretário executivo do Ibross; Fernanda Nolasco, assessora do Instituto; e os associados Helton Zuccon, representante da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina); Samuel Gomes, superintendente geral da FGH (Fundação de Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes). “É uma felicidade sediar a Assembleia aqui em Pernambuco onde pudemos trocar experiências e, também, avançar nas deliberações do Ibross”, destacou Bitu. 

Na pauta do encontro, a próxima reunião do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), que acontecerá de 12 a 15 de julho, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O evento, que é muito importante na representação das gestões de políticas públicas da saúde, terá estande do Ibross. Ainda na Assembleia desta segunda-feira, foi abordado o primeiro curso realizado pelo Ibross e que foi considerado um sucesso de conteúdo e de presenças.

O Curso de Gestão de Unidades Públicas de Saúde, feito em parceria com a SPDM, reuniu representantes de órgãos de controle, das organizações sociais associadas, das OS não associadas e de órgãos públicos. O evento, organizado de forma 100% virtual, aconteceu de 6 de maio até 10 de junho passado. Ao final da Assembleia no Recife, a convite de Filipe Bitu, os presentes visitaram os setores assistenciais do Hospital da Mulher, como a Emergência, o Ambulatório, o Centro de Imagem, Centro de Parto Normal, Ala de Alto Risco (especificamente, UTIs e UCIs), dentre outros. A direção geral da unidade é de Isabela Coutinho. 

O HCP Gestão é uma organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco. Atualmente, administra sete unidades de saúde. Além do Hospital da Mulher, estão sob gestão da OSS, as UPAEs de Arcoverde, do Arruda, de Belo Jardim e de Caruaru; a UPA de Igarassu e o Hospital São Sebastião.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br