Notícias

Novo Hospital Regional de São José dos Campos recebe visita técnica do governador de São Paulo

O governador Geraldo Alckmin realizou no último sábado (3) uma visita técnica ao novo Hospital Regional de São José dos Campos, gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes – associado ao Ibross. O Hospital Regional será dedicado ao atendimento de média e alta complexidade em traumatologia, ortopedia, neurologia e cardiologia. As obras devem ser concluídas até o fim de fevereiro.

Governador Geraldo Alckmin realiza visita técnica ao novo Hospital Regional de São José dos Campos, gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes – associado Ibross

 

Leia abaixo a matéria publicada:

 

Governador de São Paulo faz visita técnica ao novo Hospital Regional de São José dos Campos

SPDM será responsável pela gestão dos serviços de apoio hospitalar não assistenciais

No último sábado (3), o governador Geraldo Alckmin fez uma visita técnica ao novo Hospital Regional de São José dos Campos, que será inaugurado em breve. Autoridades locais e regionais também estiveram presentes na vistoria.

Segundo o governador, as obras do prédio devem ser concluídas até o final de fevereiro. A unidade contará com 178 leitos, dos quais 40 de UTI, e oito salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia. O Hospital Regional será voltado ao atendimento de média e alta complexidade, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurologia e cardiologia.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) será responsável pela gestão dos serviços de apoio hospitalar não assistenciais do Hospital Regional (conhecidos como “bata cinza”), tais como serviços administrativos, de limpeza, telefonia, dentre outros. Já os serviços assistenciais, como consultas, cirurgias e tratamentos, ficarão a cargo de outra instituição.

Logo depois da visita ao Hospital Regional, o governador visitou a Nova Central de Regulação do SAMU, que é administrado pela SPDM.

Este será o primeiro hospital estadual de São José dos Campos e o atendimento será 100% pelo sistema SUS (Sistema Único de Saúde). Na cidade, além do SAMU, a SPDM também administra o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence e o AME São José dos Campos.

 

Confira a publicação original

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br