Notícias

Santa Casa da Bahia participa de fórum de inteligência médica

Palestra ministrada pelo diretor do Hospital Santa Izabel vai abordar experiências e contribuições do Núcleo de Relacionamento da unidade

A Santa Casa da Bahia, associada Ibross, participa na próxima quinta-feira (6/12), em São Paulo, do II Fórum 2IM Experience, evento que reúne representantes de instituições de saúde para compartilhar experiências de sucesso e inovação, com aplicação de inteligência médica. Na ocasião, Ricardo Madureira, médico e diretor-assistencial do Hospital Santa Izabel (HSI), unidade que integra a Santa Casa da Bahia, vai ministrar palestra para apresentar o case do Núcleo de Relacionamento do hospital.

O Núcleo é dedicado para contribuir na relação médico-paciente e para      reunir indicadores de desempenho. Com o tema “Núcleo de Relacionamento com o Corpo Clínico e Avaliação de Performance”, a palestra de Moreira vai abordar as experiência do Núcleo e quais foram os resultados desde sua implantação.

Saiba mais sobre o II Fórum 2IM Experiencehttps://www.eventbrite.com.br/e/ii-forum-2im-experience-tickets-50093533106

Hospital Santa Izabel (Foto: Vaner Casaes / Ag: BAPRESS)

 

Leia a matéria na íntegra:

Santa Casa da Bahia participa de fórum de inteligência médica em São Paulo

No próximo dia 06 de dezembro, a Santa Casa da Bahia participa do II Fórum 2IM Experience em São Paulo. No evento, onde instituições de saúde compartilham experiências de sucesso e inovação, com aplicação de inteligência médica, o médico e diretor-assistencial do Hospital Santa Izabel (HSI), Ricardo Madureira, vai apresentar o case do Núcleo de Relacionamento do hospital.

Lançado em julho desse ano, como parte das comemorações de aniversário dos 125 anos do Santa Izabel, o Núcleo compreende uma unidade dedicada à melhoria do serviço prestado bem como do relacionamento e engajamento do corpo médico com os pacientes, além de reunir diversos indicadores de desempenho para avaliação dos profissionais da instituição.

Em sua apresentação no evento, Ricardo Madureira vai abordar o papel do médico como líder de equipe, a importância do trabalho coletivo para um atendimento de qualidade e como a experiência do Núcleo no HSI tem contribuído nesse aspecto. “Os resultados desde a implantação do Núcleo têm sido positivos, com maior adesão dos médicos aos valores difundidos pela Santa Casa, às regras e procedimentos adotados e melhor compreensão do local em que estão atuando”, avalia Madureira.

Sobre o Hospital Santa Izabel

Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel, hoje instalado no bairro de Nazaré, caracteriza-se pelo atendimento nas mais diversas especialidades, com destaque nas áreas de Cardiologia (reconhecido como centro de alta complexidade pelo Ministério da Saúde), Oncologia, Ortopedia e Neurologia. O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. O Hospital Santa Izabel é uma das instituições que integram a Santa Casa da Bahia. Na área de saúde, também fazem parte da Santa Casa a Unidade Álvaro Lemos e a Casa de Saúde Solange Fraga.

Fonte: Comunicação Hospital Santa Izabel/Santa Casa da Bahia

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br