Notícias

ONA 3: CRER é aprovado em auditoria e Acreditação com Excelência é mantida

Unidade foi recomendada para a manutenção do nível 3, máximo de excelência em gestão, pela Organização Nacional de Acreditação

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) foi aprovado em auditoria para a manutenção do Nível 3-Acreditado com Excelência, emitido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A unidade, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, é gerenciada pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), associada ao Ibross.

Em 2016, o CRER se tornou o primeiro hospital de reabilitação do Brasil e o primeiro hospital público do Centro Oeste a conquistar o certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3 da ONA. “Temos um projeto de manutenção da acreditação ONA em implementação. Estas visitas nos permitem validar se as ações realizadas estão em consonância com as melhores práticas internacionais recomendadas”, comenta a gerente da Qualidade, Viviane Queiroz.

Neste ano, os auditores da ONA fizeram a avaliação dos processos estratégicos assistenciais e administrativos do hospital nos dias 29 e 30 de novembro e concluíram que a certificação será mantida no CRER, atualizando o Plano de Manutenção da Acreditação ONA 3 para a instituição. No documento estão os pontos de melhoria e os desafios do hospital para a manutenção da acreditação no próximo ano.

A Organização Nacional de Acreditação – ONA é uma entidade que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente e com o objetivo de promover a melhoria contínua da assistência no País.

Fonte: Núcleo de Comunicação AGIR / CRER

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br