Notícias

Mobilização em defesa do Hospital da Criança de Brasília acontece nesta quarta (18/4)

Autoridades públicas, médicos, enfermeiros, familiares e pacientes organizam uma mobilização contra o fechamento do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar. O ato acontece nesta quarta-feira (18/4), às 9h30, no estacionamento da instituição, no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain).

A mobilização ocorre porque o tratamento de crianças com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Distrito Federal corre sério risco de ser interrompido com o fechamento do HCB, após à decisão judicial da 7ª Vara da Fazenda Pública, que pede o afastamento do Conselho Administrativo do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), associado Ibross, de sua gestão, considerada excelência pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Serviço

Mobilização em defesa do Hospital da Criança

Data: 18/04 (quarta-feira)

Local: Estacionamento do Hospital da Criança

Hora: 9h30

Diversos órgãos e autoridades saem a favor da manutenção do modelo de gestão realizado no Hospital da Criança, confira as reportagens publicadas pelo jornal Correio Braziliense desta terça-feira (17/4):

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/04/16/interna_cidadesdf,674022/oab-df-sai-em-defesa-do-atual-modelo-de-gestao-do-hospital-da-crianca.shtml 

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br