Notícias

Ibross e Planisa anunciam parceria

O Ibross e a Planisa firmaram nesta quinta-feira (24/5), durante o IV Fórum Planisa de Gestão de Saúde, na Feira Hospitalar 2018, parceria para desenvolver uma ferramenta exclusiva para a produção de indicadores.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Ibross, Renilson Rehem, e da diretora da Planisa, Renata Matos Antunes, que destacou a importância da transparência nos processos, que se dá através de números – dados esses que serão apurados e acompanhados através da plataforma tecnológica de gestão de indicadores, disponibilizado via sistemas de informação na WEB, pela Planisa.

Para Rehem, ao se pensar em custos na saúde, de imediato se vem à cabeça o trabalho incansável do professor e fundador da empresa, Afonso José de Matos, e da Planisa. “Sem dúvida o trabalho da Planisa, nesses 30 anos, contribuiu para o fortalecimento da saúde no Brasil”, afirmou.

O evento contou ainda com a presença do secretário municipal da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, que afirmou que o levantamento de indicadores na saúde é primordial para uma gestão eficiente e, por isso essa parceria é tão importante. Para o secretário da Saúde do Espírito Santo, Ricardo de Oliveira, além da eficiência, esse levantamento é fundamental para a transparência. “Porque este é o compromisso da saúde pública com a população, que precisa saber onde este dinheiro está sendo aplicado”, completou.

O Painel de Indicadores será uma plataforma tecnológica por meio da qual os serviços de saúde geridos por OSS ligadas ao Ibross terão acesso a informações sobre resultados da assistência hospitalar, performance de custos, Recursos Humanos, desempenho nas diversas atividades como cirurgias e exames, entre outras. A plataforma permitirá mostrar a eficiência de serviços geridos por OSS.

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br