Hospital Infantil Menino Jesus recebe novos leitos

Unidade, administrada em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, terá 92 camas hospitalares

O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, em São Paulo (SP), que contava com 64 leitos para atendimento de crianças e adolescentes, terá sua capacidade aumentada para 92. Até o fim deste semestre, serão entregues 28 novos leitos.

Administrado em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, Organização Social de Saúde (OSS) filiada ao Ibross, o Hospital Menino Jesus é referência no tratamento de pacientes com fissura labiopalatina, pé torto congênito e bexiga neurogênica, e recebeu o certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A rádio Jovem Pan repercutiu a ampliação no atendimento da unidade. Confira:

Saiba mais:

Hospital Menino Jesus receberá 28 novos leitos

O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, localizado no bairro da Bela Vista, na região central, que contava com 64 leitos para atendimento de crianças e adolescentes (menores de 18 anos), terá sua capacidade aumentada para 92. Até o fim deste semestre, serão entregues 28 novos leitos.

Segundo o prefeito Bruno Covas, crianças de todo o país se deslocam para serem atendidas no Hospital Menino Jesus. “Esse hospital é referência no atendimento infantil e acabou de receber uma certificação que nem 10% dos hospitais nacionais têm”, disse.

Sete leitos já foram entregues no fim de 2018 e outros sete foram entregues na manhã desta quarta-feira (20), durante a visita do prefeito Bruno Covas e do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. As outras 14 unidades serão disponibilizadas até o meio do ano.

O valor do investimento para a ampliação do serviço foi de R$ 5.892.907,00, viabilizado por meio do Programa de Apoio Institucional ao Desenvolvimento do SUS (Proadi-SUS).

Administrado em parceria com a Organização Social de Saúde (OSS) Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, o Hospital Menino Jesus é referência no tratamento de pacientes com fissura labiopalatina, pé torto congênito e bexiga neurogênica. Os novos leitos serão destinados às internações de pacientes candidatos a transplante de fígado, portadores da síndrome do intestino curto e problemas de bexiga neurogênica.

Certificado

O prefeito Bruno Covas e o secretário Edson Aparecido entregaram o certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão que avalia a qualidade dos serviços das unidades de saúde do país, emitido ao Hospital Menino Jesus em novembro de 2018.

A ONA tem sua metodologia reconhecida pela organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Foto: Leon Rodrigues / Secom

Foto: Leon Rodrigues / Secom

Foto: Leon Rodrigues / Secom

Foto: Leon Rodrigues / Secom

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação
http://www.capital.sp.gov.br/noticia/hospital-menino-jesus-recebera-28-novos-leitos


Os comentários estão fechados.