Notícias

CRER promove curso aberto à comunidade no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Curso “Conhecendo o Autismo” será realizado no dia 2/04, das 8h às 12h

 

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, celebrado dia 2 de abril, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, em Goiânia (GO), vai promover o curso “Conhecendo o Autismo”. O encontro, aberto à comunidade, será realizado no auditório do hospital das 8h às 12h. A unidade é administrada pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação, associada ao Ibross.

As profissionais do CRER Milena Borges e Rawenna Domingues, especialistas no tratamento do autismo, vão conduzir o curso. O encontro vai contar também com a participação do cofundador do Instituto Ninar, o psicólogo Gustavo Tozzi, que vai falar sobre “Autismo: do consultório a vida cotidiana”. Pais e familiares de pacientes autistas em tratamento no CRER vão compor a programação com depoimentos sobre suas experiências com o TEA.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento, e não uma doença, caracterizado por alterações significativas de comunicação, interação social e de comportamento. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que aproximadamente 1% da população mundial esteja dentro do espectro do autismo. Isso representaria cerca de 70 milhões de autistas em todo o mundo, 2 milhões somente no Brasil.

Serviço:

Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER
Endereço: Av. Vereador José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima, Goiânia – GO
Contato: (62) 3232-3232 / 3232-3000

Fonte: Comunicação AGIR / CRER

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br