Notícias

CEJAM: unidades realizam palestras para a população na Semana do Farmacêutico

Ação educativa aproximou o profissional farmacêutico com a população para orientar sobre assuntos relevantes da saúde pública

Para celebrar o Dia do Farmacêutico, comemorado no dia 20/01, a Secretaria de Saúde de Poá, por meio da Assistência Farmacêutica, planejou uma semana – de 21 a 25 de janeiro – com palestras nas unidades de saúde para orientar a população quanto ao uso racional e descarte de medicamentos, interações medicamentosas, entre outros assuntos de saúde pública. Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo CEJAM, associado Ibross, também participam das ações.

De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, Jaqueline Suriane, a Semana do Dia do Farmacêutico de Poá possibilitará aproximar o profissional farmacêutico e a população. “Muitas vezes os farmacêuticos não são conhecidos e acabam até sendo confundidos como apenas dispensadores de medicamentos. Então esta semana também servirá para aproximar esse profissional dos munícipes que utilizam nossas unidades de saúde, e esclarecer nosso trabalho”, explicou. “Resolvemos fazer um ciclo de palestras para orientar a população sobre o que é a assistência farmacêutica, o que nós fazemos, o que podemos fazer para melhorar o tratamento do paciente e por que visamos a proteção, promoção e recuperação da saúde”, completou.

A programação da Semana do Dia do Farmacêutico de Poá contará com ações na UBS José Pereta, UBS Vereador Wellington Lopes (Jardim América), UBS Maria Eduarda Domingues (Santa Helena), UBS Tito Fuga (Calmon Viana), UBS Filomena Rosielo Guida/ESF São José, UBS Cypriano Mônaco (Jardim Nova Poá), ESF Dr. Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), ESF Sebastião Arriceglieri (Jardim Julieta), ESF Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel), ESF Nelson Pozzani (Vila Varella), Hospital Municipal Dr. Guido Guida e Ambulatório de Saúde Mental Nise da Silveira.

Confira abaixo as atividades da Semana do Dia do Farmacêutico realizadas nas unidades gerenciadas pelo CEJAM, em Poá (SP):

UBS Vereador Wellington Lopes – Jardim América

Dia 21/01 – 12h30

Tema 1- Assistência farmacêutica

Tema 2- Tabagismo

Farmacêutico: Valdeci Martins

UBS Cypriano Mônaco – Jardim Nova Poá 

Dia 25/01 – 7h

Tema 1- Assistência farmacêutica

Tema 2- Uso racional de psicotrópicos

Farmacêutica: Ana Elisa Padilha

Fontes: Prefeitura – Secretaria da Saúde de Poá e CEJAM

http://cejam.org.br/portal/noticias/visualizar/5c484fd1-547c-49ea-a9a8-21200a9e0003

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br