SESA-ES, Ibross e Aebes discutem o papel das OSs na rede pública de saúde

Encontro, que contou com a presença do secretário de Estado de Saúde do Espírito Santo, abordou questões relevantes sobre parcerias entre sociedade civil organizada e governos

 

A Secretaria de Estado da Saúde de Espírito Santo em parceria com o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) e a Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) promoveram um workshop, nesta sexta-feira, 14 de junho, em Vitória (ES), sobre o papel das organizações sociais (OS) na rede pública de saúde.

Participaram do encontro o secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes de Medeiros Junior; o presidente do Ibross, Renilson Rehem, o presidente da Aebes, Rev. Alexander Mendes Cunha; a secretária executiva do Cosems/ES, Marfiza Machado de Novae; e o presidente do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.

As parcerias da sociedade civil organizada com os governos foram tema de palestra ministrada por Guilherme Schettino, diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. As vantagens e resultados do modelo de gestão por OS foram apontados por Arilda M. C. Teixeira, PhD em Economia e professora da Fucape Business School.

A programação contou, ainda, com palestra do diretor executivo do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, Geferson Alcântara Antunes, que abordou questões relacionadas às metas e transparência dos contratos de gestão. Já a eficiência do gasto público na saúde foi assunto debatido por Felipe Rodrigues, auditor do TCE/Santa Catarina.

Confira abaixo as fotos do Workshop (Crédito imagens: Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense – Aebes)

 

 


Os comentários estão fechados.