Notícias

Nova UBS Pro Morar vai atender cerca de 20 mil pessoas na zona leste de SP

Foi inaugurada na última semana a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pro Morar, na zona leste de São Paulo. A unidade, gerenciada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) – associada Ibross, vai atender cerca de 20 mil pessoas dos bairros de Sapopemba e Teotônio Vilela.

A UBS Pro Morar oferece à população oito consultórios médicos e um de saúde bucal, sala de vacinação e equipamentos de inalação, sala de curativo, ouvidoria e área administrativa e funciona no modelo Estratégia Saúde da Família (ESF) com cinco equipes, formadas por clínico geral, enfermeiro, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A UBS fica localizada na Rua Geovanni Nasco, 535, Sapopemba.

Foto: Jonathan da Silva Aparecido Muniz/AscomSMS

Leia a notícia completa:

UBS Pro Morar é inaugurada na Zona Leste

Unidade gerenciada pela SPDM vai atender população de cerca de 20 mil pessoas dos bairros Sapopemba e Teotônio Vilela

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) inaugurou nesta terça-feira (3) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pro Morar em Sapopemba, Zona Leste da capital, gerenciada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

A entrega do equipamento atende à reivindicação de mais de 20 anos da comunidade da região, que abrange cerca de 20 mil habitantes.

A unidade dispõe de oito consultórios médicos e um de saúde bucal, espaço para atividades educativas em grupo, sala de vacinação e equipamentos de inalação, além de sala de curativo, ouvidoria e área administrativa. Localizada na Rua Geovanni Nasco, 535, a UBS funcionará no modelo Estratégia Saúde da Família (ESF) com cinco equipes. Cada uma delas formada por clínico geral, enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde.

Ainda neste primeiro semestre os pacientes poderão contar com duas equipes de saúde bucal: a do tipo 1, formada por um cirurgião-dentista e um auxiliar; e a do tipo 2, com um cirurgião-dentista, um auxiliar e um técnico de saúde bucal. A unidade deve receber mais uma equipe tipo 1 no segundo semestre.

A UBS Pro Morar servirá como base para o trabalho de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) – formada por um ginecologista, um psiquiatra, um fisioterapeuta e um nutricionista, além de um fonoaudiólogo, um terapeuta ocupacional e um assistente social – que também beneficiará os moradores da região.

Fonte: https://www.spdm.org.br/imprensa/noticias/item/2908-ubs-pro-morar-e-inaugurada-na-zona-leste

Compartilhe

Notícias recentes

Endereço

Ed. The Union – SMAS, Trecho 3, Conjunto 3, Bloco B1, sala 303

Zona Industrial (Guará) CEP: 71215-300 Brasília – DF

Contato

+55 (61) 3044 7560
contato@ibross.org.br